Festa de Santa Cruz  reúne cerca de 30 mil pessoas em Malhada

A festa teve início na noite de sexta-feira e encerrou na madrugada desta segunda-feira, atraindo cerca de 30 mil pessoas nos três dias.

MALHADA – Os festejos de Santa Cruz atraíram milhares de pessoas durante os três dias de evento na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia. A festa teve início na noite de sexta-feira (12) e encerrou na madrugada desta segunda-feira (15).

Praça de Santa Cruz. Foto: Polícia Militar
Praça de Santa Cruz. Foto: Polícia Militar

Cerca de 12 mil pessoas acompanharam o show de Pablo na abertura dos festejos, conforme estimativas da Polícia Militar. O número se repetiu no sábado (13), com o cantor Raí Sai Rodada. O público de cerca de 6 mil pessoas se despediu com Lincoln.

O comandante do 2º Pelotão da 3ª CIA do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, Capitão Fábio, informou que não houve ocorrências de grandes relevâncias, resumindo que foi um evento tranquilo e sem desordem.

Ele disse que na primeira noite foram registradas quatro queixas de furto ou perda de celular, e alguns princípios de confusão, rapidamente contida pela PM, enquanto na segunda noite, três pessoas detidas por vias de fato e uma queixa de furto de carteira com documentos e cartões de banco.

Fábio afirmou que não houve registro da última noite de festa, atribuindo o sucesso aos policiais que atuaram no circuito. No total, foram 25 por noite. “Não houve nada de grande relevância, a polícia esteve ali para garantir o bem-estar de cada cidadão e oferecer tranquilidade”, diz Fábio.

Para quem vive e trabalha em Malhada, a festa gerou emprego e renda, além de proporcionar lazer para cada morador.

O chefe do Executivo agradeceu o público presente nos três dias de festa, além de elogiar o trabalho realizado pela Polícia Militar, na pessoa do Capitão Fábio. Ele parabenizou os vaqueiros que compareceram na primeira vaquejada do Parque Santa Cruz. 

Gimmy afirmou que 2024 fará uma festa ainda melhor, mas não esquecer de dizer que terá festa de São João nas comunidades.

Deixe seu comentário