Clima de campanha esquenta entre Anselmo Boa Sorte e Manoel Rufino em Malhada

O desentendimento entre Anselmo e Rufino ocorreu durante um ato de campanha eleitoral no Bela Vista, na tarde de quinta-feira (5).

Rufino e Anselmo. Reprodução
Rufino e Anselmo. Reprodução

MALHADA — O clima esquentou entre os candidatos a prefeito e vice-prefeito na cidade de Malhada, na região sudoeste da Bahia, na tarde de quinta-feira (5), no Assentamento Bela Vista. O desentendimento entre Anselmo Boa Sorte (PL) e Manoel Rufino (PT) ocorreu durante um ato de campanha eleitoral na comunidade, após os adversários se encontrarem na principal rua do Bela Vista.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

 No vídeo encaminhado à Folha do Vale, é possível ver os dois alterados. No vídeo, aparecem o candidato a vice Dão Santos e o ex-vereador Gilmar Gomes.
A Folha do Vale Manoel disse estar no Distrito de Canabrava, quando se deslocou até o Bela Vista para levar o pessoal que faz campanha, mas não sabia que Boa Sorte estava na comunidade.

Vídeo

“Quando cheguei no Bela Vista, fui informado que Anselmo estava visitando as casas. Após percorrer um trecho, avistei o candidato, mas acabei entrando na casa de uma pessoa, momento em que ele me chamou para conversar. Pensei que ele fosse fazer alguma reclamação de alguém da campanha”, comentou.

Manoel explicou que, ao se aproximar de Boa Sorte, foi questionado porque ele estava na comunidade. Manoel respondeu que não sabia que ele estava lá. Mas não havia nenhum problema em pedirem votos no mesmo local. “Houve uma discussão e Anselmo segurou no meu braço”, disse Rufino.

Por outro lado, aliados de Anselmo afirmam que Rufino se deslocou ao Assentamento Bela Vista após ser informado que Boa Sorte estava na comunidade. Ele [Rufino] juntou uma galera e foi lá provocar. Um aliado disse que Rufino não estava pedindo voto, tanto que quando chegou à comunidade foi direto à casa onde Boa Sorte estava.

Segundo aliados do candidato, Rufino teria aguardado Anselmo sair da casa e depois entrou na casa, momento em que Anselmo teria chamado a atenção. A reportagem não localizou o candidato Anselmo, inclusive mandou mensagem e áudio, mas não obteve retorno. O espaço fica aberto para Anselmo se manifestar.

Deixe seu comentário