Câmara de Malhada realiza sessão solene para homenagear Ana Leão

Aragão prometeu reunir seus colegas e chamar o prefeito para dar apoio à entidade ORGAPEC e não deixar fechar. “Falo da entidade porque já fui beneficiado com exame que ela mesma marcou em Montes Claros. Vamos ter empenho para não deixar essa casa fechar”, concluiu.

A Câmara Legislativa de Malhada, no sudoeste da Bahia, realizou na noite da última sexta-feira, 23 de maio, uma sessão solene em homenagem a vereadora Ana Pereira das Neves Leão (PSDB), morta no último dia 13 de maio, vítima de um acidente automobilístico no dia 9 de maio, no Trevo de Mutans,na BR-030.

Durante a sessão solene, que contou com a presença de familiares, diversos parlamentares, dos mais variados partidos prestaram sua homenagem a vereadora. A sessão foi marcada com exibições de slides contando um pouco da vida da parlamentar, que se destacou pelos trabalhos sociais em prol do povo.

Apenas o vereador Leôncio Ribeiro não usou a tribuna para homenagear, citando que não tinha condições. Os vereadores Manoel Messias e Manoel Rufino não compareceram a sessão, Messias alegou motivo de saúde, já Rufino não justificou. Os vereadores Mario Zan e Jorge Aragão fizeram dois depoimentos extraordinários. Zan destacou a vida da parlamentar na área de magistério,quando Ana na época sem condições alguma alfabetizou alunos em Serra do Justino,sendo que hoje muitos são médicos, advogados e professores. Na saúde Zan citou que Ana deu a vida pelo povo.

Aragão iniciou suas palavras falando do legado de Ana, citando que muitas vezes ele falou com Ana que ela seria ainda prefeito de Malhada, mas ela pensava que fosse ironia, mas não era. “Sempre tivemos os nossos embates na tribuna, mas nunca fugiu do respeito à pessoa humana. Os pares sabem muito bem que numa avaliação feita em Malhada por um órgão de Brasília, Ana foi escolhida como a vereadora mais bem avaliada e ia buscar a Malhada no mês que vem em Salvador”, concluiu.

O ex-prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda (Dezin), que se emocionou todo tempo, disse que conhece Ana há 25 anos e toda semana conversa com ela. Dezin lembrou que uma semana antes eles almoçaram juntos e ela estava muito feliz. “Mas não é preciso ficar muito tempo para saber do caráter e da grandeza de uma pessoa, que era o caso de Ana. Agradeço a Deus a alegria de ter convivido com uma pessoa como ele”, concluiu.

Aragão prometeu reunir seus colegas e chamar o prefeito para dar apoio à entidade ORGAPEC e não deixar fechar. “Falo da entidade porque já fui beneficiado com exame que ela mesma marcou em Montes Claros. Vamos ter empenho para não deixar essa casa fechar”, concluiu.

O Auditório Osvaldo Chapéu ficou lotado com a presença do povo e políticos como: ex-vereadores Galego, Candiba e o médico Marcelo.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário