“Quem quebrou a porta do PSF de Canabrava foi o vigia”, diz irmã de homem apontado como suspeito
Ao Portal Folha do Vale, a irmã do homem apontado como suspeito disse que seu irmão não quebrou a porta, mas o vigia da unidade de saúde.
MALHADA — A irmã de um homem apontado como suspeito de quebrar a porta de vidro da Unidade Avança de Saúde Ana Maria da Silva, no distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia, na noite da última terça-feira (7), procurou a reportagem para contar a versão da família.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
À Folha do Vale, ela disse que seu irmão não quebrou a porta, mas o vigia da unidade de saúde. “Afirmo que o meu irmão não quebrou a porta, mas quem quebrou foi o vigia no momento em que ele estava com um canivete em frente ao posto e, no calor do momento, o próprio vigia fechou a porta, que acabou batendo na outra”, disse ela.
Questionada sobre a confusão, ela respondeu que a confusão iniciou quando ele estava tomando vitamina no soro por volta das 16h, retirou o acesso do soro e foi embora. “Ele realiza tratamento psiquiátrico comprovado com laudos, todos sabem disso aqui em Canabrava”, lembrou ela.
Conforme ela, depois de sair da unidade de saúde, seu irmão passou em frente ao PSF e foi abordado pelo vigia. “Porra, pra quê você tirou? Não precisa mais vir ao posto, que você não vai mais ser atendido”, teria dito o vigia.
A irmã do homem comentou que seu irmão, que anda sempre com o canivete, se alterou e começou a discussão, então o vigia pegou um pedaço de pau, sendo ambos contidos.
Ainda, conforme ela, no período noturno, sua mãe foi ao PSF para ver se encontrava um comprimido do medicamento que ele usa. Ela explicou que o medicamento dele havia acabado e não deu tempo de comprar.
Ao portal, ela disse que seu irmão saiu logo atrás da mãe e encontrou o vigia conversando com sua mãe. “Então, ele, com o canivete, ameaçou o vigia. Na hora, ele [vigia] entrou correndo para dentro da unidade e fechou a porta que estourou!!! As duas discussões ocorrem pelo lado de fora”, encerrou.