Homem armado com faca ameaça vigia e quebra porta de unidade de saúde na zona rural de Malhada

O homem identificado pelas iniciais V.A.C teria chegado à unidade por volta das 21h, armado com uma arma branca (faca), ameaçando.

Homem quebra porta de unidade de saúde. Foto: reprodução.

MALHADA — Um homem quebrou uma porta de vidro da Unidade Avança de Saúde Ana Maria da Silva, no distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (7).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O homem identificado pelas iniciais V.A.C teria chegado à unidade por volta das 21h, armado com uma arma branca (faca), ameaçando um servidor da unidade. Populares ressaltaram que o homem estava totalmente descontrolado, mas não conseguiu encontrar o vigia S.F.

O homem ficou por horas na unidade, ameaçando outros funcionários também. Diante da situação, o homem teria arremessado uma pedra contra a porta de vidro, que ficou totalmente destruída.

A situação não deixou só os funcionários assustados, como também parte da população que anda assustada com o comportamento do homem. Essa não é a primeira vez que a porta da unidade é quebrada.

Em abril de 2024, um homem quebrou o vidro da unidade usando uma marreta. Na época, o homem só não quebrou o restante das coisas porque foi impedido por funcionários.

O crime de destruição de patrimônio público, tipificado no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, ocorre quando alguém destrói, inutiliza ou deteriora um bem público com dolo, ou seja, com intenção. Este é considerado um tipo qualificado do crime de dano, sujeito a uma pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa. A punição é aumentada porque o bem afetado pertence à coletividade, e não a um particular.

Deixe seu comentário