Homem quebra vidro da porta de entrada do “Mini Hospital” de Canabrava, em Malhada

A unidade Ana Maria da Silva, localizada no Distrito de Canabrava, foi inaugurada no dia 7 de abril, pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Unidade de Saúde Canabrava.
Unidade de Saúde Canabrava.

MALHADA — Um homem danificou a porta da entrada da Unidade de Saúde Avança Tipo II, batizada de “Mini Hospital”, localizada no Distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, na madrugada deste domingo (21). A unidade Ana Maria da Silva foi inaugurada no dia 7 de abril, pelo governador Jerônimo Rodrigues.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Ao Folha do Vale, funcionários informaram que mais cedo Marlon esteve na unidade com a companheira. Ela teria sido atendida e posteriormente retornou para casa, mas por volta de 5h da manhã, Marlon retornou com uma marreta a unidade de saúde e quebrou o vidro.

Conforme relatos de funcionários, descontrolado, Marlon só não quebrou o restante das coisas porque foi impedido por funcionários. A equipe de saúde não soube informar os reais motivos do homem ter danificado a porta.

Ainda conforme relatos de funcionários, eles acionaram a equipe da Polícia Militar, mas ninguém compareceu ao local. Em resposta ao Folha do Vale, policiais do 2º Pelotão da 3ª CIA do 17º BPM de Guanambi, informou que não houve chamado de funcionários da referida unidade.

Na condição de anonimato, uma pessoa informou que a paciente não foi atendida na unidade, por isso, o homem teria quebrado o vidro. A versão contada por terceiro foi desmentida pelo técnico de enfermagem. Ele disse que ela deu entrada na unidade por volta das 21h, sendo medicada e retornou para casa 00h.

“Duas horas depois, agora 02 da manhã, ela retornou com fortes, foi medicada novamente e voltou para casa. Por volta das 05 da manhã, o esposo dela voltou e disse que ela não estava bem, então liguei para o motorista 8 vezes e ninguém atendeu, então liguei para Dhione, ele também não atendeu. Nesse momento Marlon quebrou o vidro e levou a esposa para o hospital de Malhada, no carro do irmão”, contou.

A esposa de Marlon deu entrada no Hospital São Geraldo, em Malhada, com fortes dores abdominais.

A reportagem não conseguiu falar como secretário de Saúde, Ricardo Dias, bem como Marlon. O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário