Acusada de agressão diz que agiu para defender a mãe em Malhada
Ainda conforme seu relato, Celma teria se afastado momentaneamente, retornando logo depois com o cabelo amarrado e uma garrafa quebrada.
MALHADA — Eduarda Brito, acusada de ferir Celma Gonçalves Rocha, de 37 anos, com um golpe de garrafa na madrugada deste domingo (25), na cidade de Malhada, na região sudoeste da Bahia, se manifestou afirmando que agiu para defender a própria mãe durante uma confusão registrada na cidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em entrevista ao radialista Radiola, da Nova FM, Eduarda — conhecida como Duda — relatou que presenciou uma discussão entre sua mãe, identificada como Branca, e Celma. Segundo ela, acompanhava o desentendimento à distância e decidiu não intervir enquanto a situação se limitava a uma discussão verbal.
Duda afirmou que a confusão teria se agravado quando uma prima de Celma puxou sua mãe pelas costas. Ainda conforme seu relato, Celma teria se afastado momentaneamente, retornando logo depois com o cabelo amarrado e uma garrafa quebrada em mãos, avançando contra Branca, que estaria de costas e sem perceber o ataque iminente.
“Quando vi que ela vinha para cima da minha mãe, que estava de costas, corri, quebrei uma garrafa e chamei. Quando ela virou, eu acertei”, relatou Eduarda durante a entrevista.
Já Celma Gonçalves Rocha apresentou uma versão diferente dos fatos. Ela contou que estava sentada com o namorado, identificado como Valdivino, quando a mãe da agressora se aproximou e encostou o rosto no companheiro. Diante da situação, Celma afirmou que pediu para a mulher se afastar e decidiu ir embora.
Segundo Celma, não houve discussão. Ela relatou que apenas ouviu uma pessoa alertá-la para ter cuidado e, ao se virar, foi atingida pelo golpe de garrafa.
“Não houve discussão. Foi isso que aconteceu”, afirmou.
Celma foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, onde precisou levar pontos para suturar o ferimento. Ela informou que irá registrar ocorrência policial nesta segunda-feira (26).
O caso deverá ser apurado pelas autoridades para esclarecimento das circunstâncias e responsabilidades envolvidas.