Ossada humana encontrada na zona rural de Malhada pode ser de homem que desapareceu há 11 anos
Os restos mortais foram encontrados por moradores na Fazenda de Edilson Macarrão, enquanto moradores procuravam por “cabo de enxada”.
MALHADA — Uma ossada humana encontrada na última sexta-feira (26), em uma fazenda na região do Povoado de Pau D’arco, zona rural de Malhada, pode ser Enedino Lopes Brito, que desapareceu no dia 16 de maio de 2013, com 55 anos na época.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Os restos mortais foram encontrados por moradores na Fazenda de Edilson Macarrão, enquanto moradores procuravam por “cabo de enxada”. Moradores relataram que encontraram no local roupas que inclusive foram reconhecidas como de Enedino, por parentes do desaparecido.
A ossada foi removida por peritos do DPT-Departamento de Polícia Técnica de Guanambi, onde realizará exame para identificação. O desaparecimento de Enedino foi cercado de mistérios, já que nenhuma pista foi encontrada.
O então delegado de Carinhanha, Adir Pinheiro Júnior, instaurou um procedimento para apurar o desaparecimento de Enedino. Na ocasião, ele ouviu Leide Laura Francisca dos Santos, esposa de Enedino. O filho do desaparecido, Fábio Alves Brito, também foi ouvido pelo delegado.
A ossada encontrada pode desvendar o mistério de 11 anos, além de ajudar a polícia a esclarecer se foi homicídio ou suicídio. Para peritos ouvidos pela reportagem, pelo tempo a chance de esclarecer se foi suicídio ou homicídio é mínima.