Zé Rocha afirma que parlamentares manterão obstrução em protesto contra “interferência ” do STF
Zé Rocha disse que a oposição de frentes parlamentares protestam contra a interferência do STF, contra assuntos do Poder Legislativo.
GUANAMBI — O deputado federal José Rocha (UB) voltou a criticar a interferência do Supremo Tribunal Federal (STF), em assuntos de competência do Legislativo. A declaração foi dada na última segunda-feira (2), em Guanambi, quando ele acompanhava o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, na assinatura do edital para elaboração de estudo do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiu.
Em entrevista concedida ao Jornal da Cidade, da Cidade FM, o deputado disse que a oposição de frentes parlamentares protestam contra a interferência do STF nos assuntos do Legislativo. Ele esclareceu que essa frente é em razão do chamado ativismo judicial do STF.
Rocha afirmou que os coordenadores das frentes pretendem manter o processo de obstrução, até que sintam que o STF dê uma demonstração de que irá recuar nas pautas que seriam prerrogativas do Congresso Nacional.
O parlamentar explicou que a mobilização fica cada vez maior, inclusive se reuniu mais de 20 frentes parlamentares. “Criamos um grupo de WhatsApp das frentes constituídas na Câmara e no Senado, para a gente poder levar adiante nosso protesto e intenção de fazer com que o STF respeite as decisões deliberadas no Congresso”, comentou.
Ele disse que o parlamento não pode ficar aqui sempre em uma posição de aprovar projetos, governo, sancionar, e o STF dar outra interpretação aos temas. “Isso é um absurdo. É uma interferência descabida do STF em relação ao Poder Legislativo”, encerra Zé.