Vereadores quase saem na porrada na Câmara de Candiba
A confusão teve início quando Ismael tentava discursar na Tribuna Livre, mas foi interrompido pelo colega Tati.
CANDIBA – Os vereadores Ismael Andrade (Republicanos) e Ivailton da Silva Rocha, conhecido como “Tati” (PSD), se desentenderam na manhã desta segunda-feira (4), em Candiba, no sudoeste da Bahia.
A confusão começou durante um pronunciamento do vereador Ismael na Tribuna Livre, mas foi interrompido pelo colega Tati. Nos vídeos compartilhados por Ismael, é possível ver o momento em que ele é chamado de “merda” pelo colega Tati.
Em outro momento, os dois aprecem em uma discussão acalorada trocando acusações. Tati chama o colega de “corrupto ladrão’, mas Ismael devolve a acusação. Um terceiro vereador aparece tentado tranquilizar os colegas. “Foi interesse pessoal, não vou nem falar nada”, fala Ismael.
De acordo com Tati, ele não denunciou o colega com ele falou nas redes sociais. Ismael negou que tenha falado nas redes sociais, afirmando eu só comentou que fizeram a denúncia no lugar errado. “Eu não te denuncie não. Quem vai ser preso é um corrupto igual você”, comenta Tati.
O desentendimento continuou fora do recinto da Câmara de Vereadores, inclusive Tati pediu para continuar filmando. “Pode filmar, você tá achando um gati é? (sic), fala Tati.
Em resposta ao Folha do Vale, Ismael respondeu que a confusão teve início após ele realizar uma série de denúncias contra a administração pública. O vereador disse que não vai parar com as denúncias, além disso, afirmou que houve quebra de decoro parlamentar por parte de Tati.
A reportagem não localizou Tati para prestar os devidos esclarecimentos, mas deixa o espaço aberto. A matéria será atualizada assim que tiver um retorno.