Rui Costa processa prefeito de Brumado e pede 120 mil de indenização
Na ação, o governador Rui Costa pede uma indenização de R$ 120 mil, além do recolhimento dos custos processuais.

SALVADOR – O governador da Bahia Rui Costa (PT) abriu um processo contra o prefeito de Brumado Eduardo Lima Vasconcelos (sem partido), por calúnia, injúria e difamação. Costa já havia dito que interpelaria judicialmente o prefeito por afirmar em um live que ele defendia o narcotráfico.
A ação pede uma indenização de R$ 120 mil, além do recolhimento dos custos processuais. A defesa do mandatário da Bahia pede a exclusão das lives do prefeito nas plataformas digitais, por se tratar de falsas acusações contra Costa.
Na peça, os advogados deixam claro que vídeos foram e estão sendo divulgados com calúnias, injúrias e difamações que buscam atingir o chefe de Estado e que, por óbvio, acabam também por atingir a sua honra e moral. Nos autos do processo, os advogados do governador baiano apresentam as gravações feitas por Eduardo em suas lives transmitidas através do Facebook e Instagram.
Conforme uma publicação do Achei Sudoeste, os advogados citam da simples análise do quanto gravado e divulgado extrai-se que a forma de abordagem utilizada foi realizada com o intuito de caluniar e difamar o autor! Vingança política!”, disseram os advogados do chefe do executivo baiano, que descartaram audiência de conciliação.