Prefeito de Brumado afirma que processará Rui Costa por calúnia

O prefeito disse que está propondo uma ação na Justiça contra o governador por crime de calúnia,isso depois de ser acusado por Rui.

BRUMADO – A novela envolvendo o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (sem partido), ganhou mais um capítulo no final de semana.

Depois de ser interpelado judicialmente por afirmar em um live Costa defendia o narcotráfico, Eduardo chamou o Rui Costa de “mentiroso” e divulgou uma carta aberta. Rui acusou o prefeito de cometer crime de direcionamento de licitação, se referindo ao processo licitatório para gestão dos serviços de água e esgoto em Brumado.

O governador declarou que Eduardo levou o representante de uma empresa para participar de uma reunião, mas ele não concordou em fazer o direcionamento. Na carta, o prefeito disse que não tendo como enfrentar os questionamentos acerca de sua posição sobre o tráfico de drogas.

“Vergonhosa mentira, em momento algum levei representante de empresa licitante para reunião técnica marcada em seu gabinete. Compareceram conosco assessor jurídico e técnico da empresa, que realizou o Estudo de Viabilidade Técnica para a realização da licitação”, comenta Eduardo.

Eduardo esclarece na carta que o encontro foi agendado para discutir questões técnicas, além disso, demonstrar que a licitação em Brumado não somente era legítima/legal, mas também era interessante para o Estado da Bahia e para a Embasa.

“É mentira, senhor governador, que o senhor interrompeu o técnico dizendo que ele pertencia a qualquer empresa. Sua interrupção foi para, realmente, dizer que investiria recursos diretamente do Estado para viabilizar a implantação do sistema de esgotamento, tendo em vista a demonstração dos técnicos de que as planilhas da Embasa estavam “furadas” e que não tinham qualquer sustentação de viabilidade”, esclareceu.

Eduardo disse que o governador admitiu a incapacidade financeira da Embasa, no entanto, tenta desviar o foco das coisas. O prefeito informou que já está propondo uma ação na Justiça contra o governador por crime de calúnia.

Deixe seu comentário