Operação “ORTO” termina com duas prisões e um morto em confronto policial em Guanambi

Operação em Guanambi cumpre mandados por homicídios, prende dois suspeitos, apreende arma e drogas, e termina com um morto após confronto.

Na manhã desta terça-feira (13), por volta das 06h, a Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a Operação “ORTO” no bairro Monte Pascoal, em Guanambi, no sudoeste do estado. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e prisão relacionados a investigações de homicídios ocorridos na região.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A operação mobilizou dez equipes, sendo cinco da Polícia Civil e cinco da Polícia Militar, com o emprego de aproximadamente 40 policiais e dez viaturas. As diligências ocorreram de forma simultânea em pontos estratégicos do bairro.

Durante a ação, duas pessoas tiveram a prisão preventiva cumprida. Ainda segundo as forças de segurança, um dos alvos reagiu à abordagem policial durante o cumprimento dos mandados e acabou morrendo em decorrência de intervenção policial.

No decorrer da operação, os policiais também apreenderam um revólver calibre .32 e diversas porções de substâncias entorpecentes prontas para comercialização.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação “ORTO” faz parte do trabalho contínuo de enfrentamento aos crimes violentos letais e intencionais na região, reforçando o compromisso das forças de segurança com a preservação da ordem pública e a segurança da população de Guanambi.

Leia mais:
Deixe seu comentário