Malhada registra vigésimo primeiro óbito em decorrência da Covid-19
O óbito em decorrência da Covid-19 foi registrado na quarta-feira (21), elevando para 21 óbitos.
MALHADA– Mais uma morte por complicações da Covid-19 foi registrada na quarta-feira (21) em Malhada. Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da manhã no boletim epidemiológico.
O primeiro óbito por Coronavírus foi no dia 13 de julho, sendo um homem de 58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.
O vigésimo primeiro óbito foi um homem de 55 anos, morador do distrito de Canabrava, sem comorbidades. O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 16 de julho, sendo internado no dia 20 de julho, depois de realizar teste rápido de antígeno.
Com o resultado positivo o paciente foi internado no Hospital São Geraldo, sendo transferido no mesmo dia para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Guanambi (HGG), contudo, não resistiu as complicações da Covid-19.
O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente que testou positivo é um homem de 23 anos, reside na zona rural.
O número de casos confirmados subiu para 649, enquanto os curados agora somam 603 pacientes. Os casos ativos caíram para 26.