Vereadores rejeitam projeto do Executivo que criava Secretaria de Aquicultura e Pesca

Para esses vereadores contrários, a criação dessa pasta seria para atender o ex-presidente da Z 59, Bita da Colônia.

MALHADA – Os vereadores da cidade de Malhada, na região sudoeste da Bahia, rejeitaram na sessão desta sexta-feira (17), com 5 votos contrários, 4 favoráveis, o Projeto de Lei 10/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Durante a discussão do projeto, os vereadores Dhione Ramos (PDT), Marina Boa Sorte (PL), Mateus Rocha (MDB), Cido de Filintro (PDT) e Noga (PT) se manifestaram contrários à criação da nova pasta. Eles alegaram que essa nova pasta geraria mais gastos para o município, enquanto outras áreas precisam de cuidados.

Por outro lado, os vereadores Cristiano do Mocambo (PT), Tony de Fecundo (Avante), Rafa Enfermeiro (PT), e Elton Lima (Avante), foram favoráveis. Eles defenderam que a criação da secretaria marcaria um passo significativo para o fortalecimento da economia local e o desenvolvimento sustentável de Malhada.

Para esses vereadores com votos contrários, a criação dessa pasta seria para atender o ex-vereador e ex-presidente da Colônia Z 59, Bita da Colônia. Eles consideram que o cargo seria um apariamento político

A atividade pesqueira é a terceira maior atividade que injeta dinheiro na economia municipal. A secretaria conta com mais de 1.600 pescadores cadastrados, gerando emprego e renda. Por meio da secretaria, o gestor poderia ampliar as práticas pesqueiras, consideradas importantes para a melhoria da qualidade de vida e da saúde da população.

A Colônia dos Pescadores e Aquicultores – Z-59 foi criada em 12 de setembro de 1992,no povoado de Pau D’arco.

Deixe seu comentário