Vereadora malhadense é advertida por tentar filmar servidora no Fórum de Carinhanha
Marina foi advertido nesta segunda-feira (1º), por tentar filmar uma servidora no interior do Fórum de Carinhanha, sem autorização.
CARINHANHA — A vereadora malhadense Marina Magda Viana Boa Sorte (PL) foi advertido nesta segunda-feira (1º), por tentar filmar a servidora Lázara Bezerra, no dia 27 de março, no interior do Fórum de Carinhanha.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Lázara é servidora do município de Malhada, na região sudoeste, mas presta serviço no Fórum de Carinhanha, em razão de um termo de cooperação entre o Município e o Poder Judiciário da Bahia, assinado pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco e o prefeito Gimmy Ramos.
Na dependência do Fórum, Marina confrontou a servidora e teria posteriormente tentado gravar usando um aparelho de celular. O fato foi comunicado ao Arthur Antunes Amaro Neves, o qual determinou a identificação da pessoa que tentava realizar a filmagem.
Ao ser questionada pelo magistrado, Marina alegou estar realizado uma diligência e as duas servidoras não foram encontradas pela Controladoria Interna, nos locais que são lotadas.
Conforme apurou o Folha do Vale, o magistrado advertiu Marina que para realizar qualquer tipo de filmagem no interior do Fórum precisa comunicar o Juiz da Comarca. Ela ouviu que embora tenha prerrogativa para realizar o serviço, precisa observar as formalidades, já que ninguém pode entrar no fórum e começar a filmar sem autorização.
Ainda conforme apurou o FV, no término da conversa com o magistrado Marina recebeu uma cópia do termo de cooperação. Ela também foi advertida para não voltar a fazer esse tipo de filmagem sem autorização.
Procurada pela reportagem, Lázara respondeu ser servidora cedida para o fórum de Carinhanha, sendo contratado pelo juiz Arthur Antunes, mediante a um processo seletivo com entrevista. “Cada município da comarca, cede duas vagas para a contratação de funcionários para o fórum”, disse ela.
A vereadora também foi procurada pela reportagem na tarde desta segunda-feira, mas ela não respondeu até o fechamento da matéria. O espaço fica à disposição para os devidos esclarecimentos.
Em março, o vereador Vilson Cerqueira de Oliveira, conhecido como “Bita da Colônia” (PT), denunciou a vereadora Marina por receber salário como técnica de enfermagem sem cumprir a carga horário de 40 horas.