Vereador de Urandi infarto após receber ameaças por dupla armada

Manoel Messias de Carvalho infartou e está internado em um hospital de Montes Claros, após receber ameaças de morte.

URANDI — Um vereador da cidade de Urandi, na região sudoeste da Bahia, 73 anos, sofreu um infarto após receber ameaças por homens armados, após sair de uma reunião na Câmara de Vereadores. Manoel Messias de Carvalho, conhecido como Pretinho (Republicanos) foi surpreendido pela dupla na noite de 27 de janeiro.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na ocorrência, Pretinho saiu da reunião por volta das 22h10 e seguia em direção ao seu carro, quando foi abordado. O parlamentar disse que, neste momento, os dois homens desconhecidos, encapuzados e em uma motocicleta modelo XRE fizeram ameaças. Ele disse que o passageiro da moto estava com uma arma de fogo (não identificada) e apontou-a para a sua cabeça.

Pretinho disse que ouviu dos homens: “você tem que consertar, você dá um jeito, dá uma de bonzinho e não é nada, nós vamos te procurar de novo (sic)”.

Ele informou que estava acompanhado do colega Matheus, que também estava deixando a Câmara Municipal e presenciou a situação, inclusive gritou por socorro. Em seguida, os dois suspeitos fugiram na motocicleta mencionada.

A Polícia Militar, que estava em diligência na região, foi acionada. Os policiais conduziram o parlamentar até sua residência na comunidade de Cantinho. Consta ainda na ocorrência que, 20 dias antes do incidente, o comunicante vinha recebendo diversas ligações do número celular (77) 9858-9598, nas quais era advertido com a frase “cuidado, cuidado” (sic). É o registro.

Conforme a filha do vereador, ele se encontra internado em um hospital em Montes Claros, no Norte de Minas. A Polícia Civil apura o caso.

Deixe seu comentário