Suspeito de agredir companheira e sogro é preso em Carinhanha

Ele suspeito de agredir sua companheira Cristina Santana, seus pais José Adailton Feitosa da Silva, de 60 anos, e Raimunda Santana da Silva, de 59 anos.

Policiais da 3ª CIA prenderam Rony Alves Ferreira (Galego), de 21 anos, na tarde de domingo (22), na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, suspeito de agredir sua companheira Cristina Santana, seus pais José Adailton Feitosa da Silva, de 60 anos, e Raimunda Santana da Silva, de 59 anos.

Conforme consta na ocorrência policial, Rony foi detido por volta das 17h, no Conjunto Habitacional Pequizeiro e encaminhado à delegacia Territorial de Guanambi, onde foi lavrado o flagrante com base na Lei Maria da Penha.

A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) tornou mais rigorosa a punição para agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico e familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006 e o primeiro caso de prisão com base nas novas normas – a de um homem que tentou estrangular sua mulher – ocorreu no Rio de Janeiro. O nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha Maia, que foi agredida pelo marido durante seis anos até se tornar paraplégica, depois de sofrer atentado com arma de fogo, em 1983.

Deixe seu comentário