Vereador que atuava como advogado é alvo de busca e apreensão por exercício ilegal da profissão em Piripá
O investigado vinha desempenhando atividades típicas da advocacia sem habilitação legal, na cidade de Piripá.
PIRIPÁ — A Polícia Civil da Bahia, por intermédio da Delegacia Territorial (DT) de Piripá, na região sudoeste da Bahia, cumpriu mandado de busca e apreensão contra um funcionário dos Correios, que também é vereador.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão ocorreu na tarde de quinta-feira (24), por agentes da Polícia Civil, em um escritório no Centro da cidade. A investigação iniciou após uma denúncia feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Vitória da Conquista.
Conforme a denúncia, o investigado vinha desempenhando, há algum tempo, atividades típicas da advocacia sem possuir habilitação legal, aproveitando-se de sua função pública para captação de clientela para prestação de serviços jurídicos.
No momento das buscas, 21 pessoas estavam no escritório aguardando atendimento. Celulares e diversos documentos, especialmente procurações advocatícias em branco e preenchidas, foram apreendidos.
O material será analisado para verificar a eventual prática de outros delitos além do exercício ilegal da profissão.