Sítio do Mato:Justiça rejeita candidatura de prefeito e ex -prefeito
Com os dois fora do páreo, o grande favorecido é o candidato do PT, Etyene Dias.
O juiz Adriano Vieira de Almeida, da 71ª Zona Eleitoral, em Bom Jesus da Lapa, indeferiu os pedidos de registro de candidatura do prefeito do município de Sítio do Mato, Danilson dos Santos Silva (PSD), assim como do ex-prefeito, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior (PDT).
Segundo as decisões, ambas do dia 5 de agosto, o atual gestor foi declarado inelegível “em razão de sua destituição do cargo em comissão por infringir dever funcional, sob a forma de lesão aos cofres públicos”.
Danilson era assessor do dep. Sergio Brito (PSC/BA) e foi demitido por justa da Câmara dos Deputados depois de confessar ter fraudado documentação para fazer jus a beneficio em dinheiro concedido a servidores com filhos em escolas particulares.
Ele também é processado sob a acusação de ter montado um esquema fraudulento para obtenção de empréstimos consignados a serem pagos com recursos da prefeitura.
A rejeição à candidatura de Alfredinho tem outra conotação. Ele teve contas rejeitadas pela Câmara municipal e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Por não apresentar certidão criminal, o vice na chapa de Magalhães, Manoel da Silva Filho, também teve indeferido o seu pedido de registro.
Com os dois fora do páreo, o grande favorecido é o candidato do PT, Etyene Dias.
Por: Bahianoticas
Edição www folhadovale.net