Formulário de Busca

Secretário Malhada anuncia barreira sanitária e pede colaboração da população no enfrentamento ao coronavírus

O Secretário de Saúde do município de Malhada Ginaldo Gomes Silva pede para que as pessoas fiquem em casa, ou saiam apenas em caso de extrema urgência.

Publicado em 23/março/2020 - 10:28
O secretário relatou que todas providências para conter o avanço dos vírus na região estão sendo realizadas.

MALHADA – O Secretário de Saúde de Malhada Ginaldo Gomes Silva, pediu na manhã desta segunda-feira (23), a colaboração da população no enfrentamento ao  coronavírus (Covid-19). Em um vídeo postado na sua página no Fecebook,Ginaldo afirmou que essas medidas são para conter o avanço dos vírus na região.

 O secretário ainda pediu para que os malhadenses fiquem em casa, ou saiam só em caso de extrema urgência. As pessoas que estão chegando de viagem de outros estados ele pede que esses fiquem em quarentena de pelo menos 14 dias.

De acordo com o secretário, a campanha de vacinação contra a influenza começa hoje. “Nesta primeira etapa, devem ser vacinados somente idosos e profissionais da saúde. A campanha estava prevista para iniciar no mês de abril, porém foi antecipada pelo Ministério da Saúde como uma das medidas preventivas de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19)”,comentou Naldo.

Além dessas medidas, o prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) determinou a realização de uma barreira sanitária na entrada da cidade. Essa barreira será montada na BR-30, antes da entrada do distrito de Parateca.

A medida, que tem objetivo de conter o contágio do novo coronavírus (Covid 19), foi anunciada na manhã desta segunda-feira (23). Com as barreiras sanitárias, só poderão entrar em Malhada motoristas e passageiros que passarem por triagem da secretaria municipal de Saúde. A ação conta com apoio da PM e Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o Secretário de Saúde de Malhada, Ginaldo Gomes, os motoristas precisam informar origem e destino, assim também como os passageiros. Um caso está sendo investigado em Malhada.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Sena

Comunicado da Pizzaria Sena

A Pizzaria Sena reabre nesta quinta-feira (26) somente entrega e retirada no balcão.

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF