Polícia prende porteiro suspeito de facilitar entrada de dupla no Hospital de Brumado
O porteiro teve a prisão preventiva decretada após investigação da polícia apontar ele como cumplice do crime, inclusive imagem comprova.
BRUMADO – Agentes da Delegacia Territorial de Brumado, no sudoeste da Bahia, prenderam o porteiro o Hospital Professor Magalhães Neto, um homem de 27 anos, suspeito de ser cúmplice na invasão que resultou na morte do paciente Felipe Batista Lobo, de 27 anos.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Dois homens usando capacetes invadiram o Hospital de Brumado, no dia 28 de abril. Em seguida, a dupla atirou contra Felipe. Após o crime, em diligências, uma equipe do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um dos suspeitos, enquanto o segundo morreu em confronto com policiais da Rondesp Sudoeste, na segunda-feira (29), em Vitória da Conquista.
A prisão do porteiro ocorreu na sexta-feira (10), mas foi decretada na quinta-feira (8), segundo o delegado Leonardo Soares. Ele disse que as investigações apontaram o envolvimento do porteiro, inclusive imagens de videomonitoramento do hospital constatou.
Leonardo explicou que o porteiro indicou aos criminosos o local onde o paciente estava, que se tratava da sala de raio X. Em alguns vídeos também é possível captar os áudios e os mesmos comprovam a alegação. Diante da materialidade, o delegado representou pela prisão preventiva do porteiro, a qual foi decretada.
Questionado se o porteiro havia confessado o envolvimento, Leonardo respondeu que até o momento ele se recusou a prestar qualquer esclarecimento sobre o fato. “Ele se reservou ao direito de ficar em silêncio”, comentou.
O porteiro foi encaminhado ao Conjunto Penal de Brumado, onde encontra-se à disposição da justiça.