Polícia cumpre reintegração de posse em fazenda em Malhada

Cerca de 65 famílias, que moravam no local há quatro anos, ainda estão desocupando os barracos que ocupam. Até o momento a desocupação está pacífica.

A Polícia Militar ainda está cumprindo um mandado de reintegração de posse na manhã desta terça-feira (5), na fazenda Santa Rita, que fica no povoado Julião, no município de Malhada, sudoeste da Bahia. Cerca de 65 famílias, que moravam no local há quatro anos, ainda estão desocupando os barracos que ocupam. Até o momento a desocupação está pacífica.

Segundo o Coronel Medeiros, foram mobilizados 107 homens das polícias Militar, Especial e Federal. “Nossa intenção é fazer o serviço pacificamente, antes tivemos uma conversa com o líder do movimento que garantiu que seria pacífico e esta sendo”, conclui. Medeiros informou que o serviço só deve ser concluído nesta quarta-feira (6), quando os acampados retirarem todos os pertences.

O fazendeiro Ademar Teixeira de Barros, (Zu), comemorou a decisão que demorou quatro anos para sair. “Eles acabaram com a minha propriedade vou demorar dois anos para recuperar a área que foi devastada pelos acampados. Vou tomar todas as medidas para que esse pessoal não volte a invadir minhas terras. A justiça provou que eu estava certo todo esse tempo”, disse.

Para Élson Pereira Farias de 48 anos, que mora há quatro no acampamento, o sentimento é de muita dor. “Temos aqui gado, porco, galinhas e muitas frutas plantadas que teremos que cortar tudo. Vamos esperar mais um pouco”, disse.

O líder do movimento Salvador Bernardes da Conceição, citou que decisão judicial é para ser cumprida discutida. “Nosso advogado vai tentar rever essa decisão, vamos acampar no corredor ao lado da fazenda”, concluiu Salvador.

A área tem aproximadamente 700 hectares e estava invadida desde 2009. Desde então a Justiça já havia expedido três mandados de reintegração de posse, que não foram cumpridos.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário