Malhada ganha “Sala do Empreendedor e unidade do CrediBahia”
A unidade do CrediBahia funciona dentro da Sala do Empreendedor, sendo voltada para o empreendedor que deseja ter crédito com juros baixos.

MALHADA — A cidade de Malhada, na região sudoeste da Bahia, passou a contar com uma “Sala do Empreendedor” e uma unidade do CrediBahia. A inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), com a presença de diversas autoridades.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O objetivo é a promoção do empreendedorismo e desenvolvimento econômico do município. A cerimônia contou com a presença do prefeito Gimmy Ramos, vice-prefeito Manoel Rufino, presidente da Câmara, Lula de Geraldo Pedro, ex-prefeito Dezin, secretário de Administração Alex Marcos, secretária de Agricultura de Carinhanha, Ibani Sena e representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Setre – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Emerson Cardoso, gerente do Sebrae, ressaltou a importância da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura. Ele disse que é de fundamental importância um espaço como esse para receber empreendedores, onde, através de serviços de declaração, de emissão de boletos, de informação, de orientação, desde o crédito à melhoria da gestão.
“Poderemos fortalecer o empreendedor e especialmente o microempreendedor individual, que é um personagem tão significativo na economia da cidade”, declarou.
O prefeito afirmou que esse é um momento que ele considera de muita importância para o município, a inauguração da sala do empreendedor e a unidade do CredeBahia, um espaço que vai agregar no município, o incentivo ao empreendedorismo, o apoio ao pequeno, ao microempreendedor.
Lula de Geraldo Pedro disse que o pequeno empreendedor hoje é uma das áreas que mais emprega no Brasil. “Nós temos em Malhada uma grande representatividade na economia do nosso município do pequeno empreendedor. E muitas vezes eles sentem falta desse apoio, desse trabalho coletivo que a gente pode dar para que eles possam evoluir os seus negócios”, disse Lula.
A unidade do CrediBahia, que funcionará dentro da Sala do Empreendedor, é voltada para o empreendedor que deseja acessar crédito com juros baixos, podendo ser utilizado na compra de máquinas, ferramentas, insumos e capital de giro.
O programa é uma parceria entre o Governo da Bahia, Desenbahia, Sebrae e o município, e visa fortalecer os pequenos negócios formais e informais de forma simples, sem burocracia e com orientação técnica.