Homem preso por violência doméstica e suspeito de integrar BDM morre em confronto com policiais da Rondesp em Malhada

O confronto que resultou na morte de Marcos Henrique Cavalcante Santos, 29 anos, ocorreu na comunidade de Angico, em Malhada.

Marcos Henrique Cavalcante Santos. Foto: reprodução

MALHADA — Um homem de 29 anos, suspeito de integrar a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), morreu em confronto com policiais da Rondesp-Mo na madrugada de segunda-feira (11), em Malhada, na região sudoeste da Bahia. O confronto que resultou na morte de Marcos Henrique Cavalcante Santos, conhecido como “Jacobina” ocorreu por volta das 03h, na fazenda Angico.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Por volta das 02h30, a guarnição da Rondesp-Mo realizava rondas táticas quando recebeu informações de que um homem desconhecido para a população local ostentava arma de fogo e ameaçava os moradores. Marcos chegou a ser preso no dia 2 de agosto, por policiais do 4º Pelotão da 38ª CIPM, por suspeita de violência doméstica contra a companheira de 42 anos.

Com o apoio da guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe – Cerrado), que se encontrava de passagem na cidade de Carinhanha.

Os policiais se deslocaram até o local, onde avistaram o suspeito com arma de fogo em punho, que, ao avistar as viaturas, efetuou disparos contra as guarnições. Diante dos disparos, os policiais tomaram postura tática e fizeram o revide à injusta agressão.

Ao sanar os disparos, foi visualizado Marcos caído ao solo com uma arma ao lado. Foi feito o desarme tático. Marcos apresentava sinais vitais, de imediato foi prestado o socorro e levado para o Hospital Municipal São Geraldo (HMGS, porém evoluiu a óbito, sendo constatado pelo médico plantonista.

Com Marcos foram encontrados um revólver calibre.38 (numeração suprimida), uma munição picotada, quatro munições deflagradas e uma porção de substância análoga à maconha.

Natural da cidade de Jacobina, na região Noroeste da Bahia, Jacobina responde por homicídio, receptação e Maria da Penha.

Deixe seu comentário