Polícia cumpre mandado na casa de advogado investigada em Brumado por transmitir informação para integrantes de facção criminosa
A advogada é investigada por utilizar de sua profissão para ter acesso ao presídio e transmitir informações de integrantes de facção.
BRUMADO – Agentes da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Brumado (Coorpin) cumpriram na tarde desta quinta-feira (25), um mandado de busca e apreensão na casa de uma advogada.
Ela é investigada por utilizar de sua profissão para ter acesso ao Conjunto Penal de Brumado e transmitir informações de integrantes de facção criminosa. O mandado foi cumprindo no âmbito da “OPERAÇÃO POMBO-CORREIO” , no bairro Jardim Brasil.
A investigação apontou que ela passava informações para pessoas em cumprimento de pena no presídio, o que supostamente caracteriza crime da Lei 12.850/2013.
O delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique de Oliveira, informou que foram apreendidos documentos e um celular para dar continuidade às investigações, além de não haver e prisões.
Em cumprimento ao Estatuto da Advocacia e para preservação de prerrogativas, toda a diligência foi acompanhada pela advogada Ingrid Freire da Costa Coimbra Vieira, presidente da 21ª Subseção OAB/Brumado.