Polícia Civil Bahia designa investigador para Carinhanha
Os novos servidores passarão por um treinamento prático com as novas pistolas Glock , posteriormente se apresenta em Carinhanha. Não existe data ainda.
SALVADOR – A cidade de Carinhanha, no Médio São Francisco, município da abrangência da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi (Coorpin) vai receber reforço. A cerimônia de designação dos 53 servidores ocorreu nesta quinta-feira (29), em Salvador.
Os novos policiais civis passarão a integrar unidades do interior, segundo informou a Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito.
Foram contempladas as unidades de Jaguaquara, Ruy Barbosa, Pindobaçu, Remanso, Baixa Grande, Itarantim, Queimadas, Conceição de Feira, Irecê, Santa Maria da Vitória, Cardeal da Silva, Sítio do Quinto, Luiz Eduardo Magalhães, Serrinha, Seabra, Lapão, Capela do Alto Alegre, Presidente Dutra e Andaraí.
Além desses municípios, foi contemplado também o Departamento de Inteligência Policial (DIP) e Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau).
A Delegada-Geral ressaltou a importância de os novos servidores prestarem um atendimento de qualidade aos cidadãos que procuram as unidades da Polícia Civil pela Bahia.
“Ninguém vai à delegacia dizer: ‘Oi, eu estou tão feliz, passei aqui para dar um abraço em você, porque meu filho passou no Enem! ‘. Ou ‘Olha, ganhei na Mega Sena, vim dar essa boa notícia! ‘. A pessoa já chega à delegacia chateada, e muitas vezes não fica à vontade no nosso ambiente de trabalho, em razão das peculiaridades da nossa atividade. E a gente precisa ter essa sensibilidade no atendimento. Precisamos ter em vista um padrão de excelência”, declarou.
Os novos servidores vão passar por um treinamento prático com as novas pistolas Glock e já podem se apresentar às suas unidades.
A cadeia de Carinhanha foi construída em 2002, período em que o município contava com 11 agentes e um delegado titular.
Com informação da Secretaria de Segurança Pública