Polícia Civil apura suposto envolvimento de policiais cobrando porcentagem de rifeiros em Riacho de Santana

Os policiais estariam recebendo 15% dos valores arrecadados de cada rifeiros que atua em Riacho e Candiba.

RIACHO DE SANTANA – O delegado titular de Riacho de Santana, na região sudoeste, Sandro Nunes, apura o envolvimento de policiais na cobrança de porcentagem em um esquema ilegal de sorteios de rifas pelas redes sociais.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os policiais estariam recebendo 15% dos valores arrecadados de cada rifeiros que atua em Riacho e Candiba. Os supostos policiais estariam cobrando de cada rifeiros que atua em Riacho de Santana e em Candiba, tendo inclusive os ameaçado de tomar prêmios e até matá-los em caso de desobediência.

Diante disso, foram feitas investigações preliminares e pedido a prisão preventiva dos rifeiros, justamente para salvaguardar a ordem pública e a vida deles. Foram presos Cauã Guedes, Ramiro Filho, conhecido como “Miranda”, Joseane (esposa de Miranda), Rodrigo Alves.

Eles respondem por estelionato contra a administração pública, lavagem de dinheiro, crime contra a ordem tributária, organização criminosa.

Por meio das divulgações das atividades em redes sociais, os influenciadores visavam lucros ilícitos à custa de grande número de pessoas. Ainda conforme Sandro Nunes, é o que pode adiantar por enquanto.

Deixe seu comentário