Pesquisa definirá nome do candidato da oposição à Prefeitura de Malhada
O levantamento que definirá o cabeça de chapa deve ocorrer entre o final de fevereiro e início de março, conforme aliados dos políticos.
MALHADA — Uma pesquisa interna nortear a escolha do candidato à Prefeitura de Malhada, no sudoeste da Bahia, meio às negociações dos pré-candidatos Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB) e Anselmo Alves Boa Sorte (PL).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No início do mês os dois se encontraram pela primeira vez desde a eleição de 2020, quando Boa Sorte foi derrotado nas urnas para o prefeito petista Gimmy Ramos (PT). Dezin e Anselmo não se falavam há mais de 3 anos em razão do processo anterior que deixou feridas abertas.
Nesse encontro, eles decidiram que esse levantamento deveria servir de parâmetro para escolher o candidato. Depois do levantamento que deve ocorrer entre o final de fevereiro e início de março, uma nova reunião entre os pré-candidatos deve ocorrer.
Em maio de 2023, os deputados Manuel Rocha e Pedro Tavares, ambos do União Brasil (UB), defenderam essa união do grupo que faz oposição ao prefeito Gimmy Ramos. À época, os dois líderes defenderam que eles andem de mãos dadas agora em 2024, afirmando que o melhor nome ficará na cabeça de chapa.
De acordo com aliados dos pré-candidatos, essa união precisa acontecer o mais rápido possível. Aliados afirmam que o primeiro passo foi dado, então agora é esperar o aferimento dessa rodada de pesquisas.
Ainda de acordo com aliados, depois da definição que deve acontecer entre abril e maio, caso haja uma união, os dois devem percorrer os quatro cantos do município. “Acredito nessa união entre eles [Dezin e Anselmo], afinal são duas lideranças políticas”, comentou.