Permanece em “estado grave”, paciente internado com suspeita da Covid-19 em Guanambi
Morador de Guanambi, o homem estava trabalhando em São Paulo e havia retornado há cerca de quatro dias.
GUANAMBI – A direção do Hospital Geral de Guanambi (HGG) informou que “permanece em estado grave” o paciente internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. O homem de 50 anos deu entrada na unidade após ser notificado com suspeita do novo coronavírus (Covid-19), na tarde de sexta-feira (17), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Guanambi.
A direção HGG informou ao portal Folha do Vale na manhã deste sábado (18), que o paciente segue internado com o quadro grave aguardando estabilização para o transporte. Conforme Paula Melo, assim que o paciente estabilizar uma transferência será solicitado.
“Todo paciente suspeito, deve estabilizar e transferir para abrir vaga em nossa região”, comentou Paula.
O paciente deu entrada na UPA na manhã de sexta-feira com tose febre, falta de ar e mal estar.
Morador de Guanambi, o homem estava trabalhando em São Paulo e havia retornado há cerca de quatro dias.
A Bahia tem 1193 casos confirmados de Covid-19. Deste total, 37 foram a óbito, registrados nos municípios de Salvador (18), Lauro de Freitas (5, sendo que um caso tinha local de residência no Rio de Janeiro), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (2), Ilhéus (2), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1), Itapé (1) e Juazeiro (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desse sábado (18).