Oposição deve tentar construir um nome de consenso para enfrentar Gimmy em 2024
Dos três nomes citados pelos aliados na reportagem, o nome de Adriano é o mais aceito para encabeçar uma chapa em 2024,caso haja acordo.
MALHADA – O pleito de 2024 será realizada daqui a um ano e cinco meses, no entanto, as articulações e a montagem de alianças já começaram em Malhada. Os opositores do prefeito Gimmy Ramos (PT), são os ex-prefeitos Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (União Brasil), e Anselmo Alves Boa Sorte (PL).
A relação entre Dezin e Anselmo continua estremecida desde o pleito de 2020,
em razão do processo eleitoral. Boa Sorte afirma que foi traído pelo ex- aliado, entretanto, Dezin refuta e afirma que tudo não passou de falácias.
Mesmo afastado da política, Dezin tem o maior número de votos, inclusive deu uma boa votação para seus candidatos em 2022. Anselmo também reconhece que não tem força para enfrentar o atual prefeito sozinho, mas o mal-estar contínua entre os dois políticos.
Na condição de anonimato, aliados dos ex-prefeitos confidenciaram que até o momento não existe chance acordo entre Dezin e Anselmo, contudo, eles trabalham para construir um nome de consenso. Três nomes foram citados: o ex-vice-prefeito Emiliano Boa Sorte, ex-vereador Mário Zan Fernandes e Adriano Barbosa, filho do ex-prefeito Dezin.
Dos três nomes citados pelos aliados, Adriano é o mais aceito para encabeçar uma chapa. “Ele [Adriano] uniria novamente o grupo, mas precisa saber se Adriano colocaria o nome à disposição para ser apreciado pela população”, comentou um aliado.
Procurado pelo Portal Folha do Vale, Adriano respondeu que se concentra na produção rural e ainda é cedo. Ele disse que o candidato natural do grupo é Dezin e desconhece e ficou feliz por ser lembrado.