Motorista bate em mureta de proteção de ponte na BR-342, em Malhada

Trecho da BR-342, em Malhada

MALHADA — Antes mesmo de serem entregues as obras de pavimentação asfáltica da BR-342, trecho entre os distritos de Julião e Malhada, na região sudoeste da Bahia, é motivo de preocupação.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Além dos postes no meio da rodovia e duas pontes que não foram finalizadas, existe um trecho sem nenhuma sinalização. Em menos de 20 dias, foram 6 acidentes, sendo um deles com vítima fatal, na comunidade de Mocambo de Cima.

O acidente mais recente foi registrado na ponte sobre o Riacho do Cachorro, onde a empresa CSS Construtora utilizou a antiga ponte, que permite passar apenas um carro. A segunda parte não foi construída, já que a empresa alega falta de recurso por parte do Estado.

Ainda na 342, o mesmo problema é detectado na comunidade de Serra de João Alves. A empresa usou uma ponte construída na década de 90, que permite apenas a passagem de um veículo. Nos dois pontos, a sinalização ainda deixa a desejar.

Os postes no meio da rodovia estão entre Serra de João Alves e a entrada para Serra 1, na subida do famoso “morro de Dezin”. A empresa alega que já notificou a Coelba, entretanto, mais 120 dias depois, nenhuma providência foi tomada.

Nem a empresa CSS e Coelba se manifestaram sobre o assunto, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário