Morre ex-vereador Joaquim de Té em Carinhanha

Joaquim de Té exerceu um mandato na Casa de Leis, de 1997 a 2000, conforme consta na galeria da Câmara de Carinhanha.

Morre Joaquim de Té. Foto: divulgação da família
Morre Joaquim de Té. Foto: divulgação da família

CARINHANHA – O aposentado Joaquim Rufino de Brito, popularmente conhecido como “Joaquim de Té”, 86 anos, morreu na noite de terça-feira (9) em Carinhanha, no sudoeste da Bahia, quase 90 dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Joaquim ficou mais de 20 dias internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), ocasião em que apresentou melhoras e recebeu alta hospitalar. A família informou ao Folha do Vale, o patriarca da família ficou com sequelas depois do AVC, inclusive comprometeu outros órgãos.

Carinhanha lamenta o falecimento de um dos seus cidadãos ilustres, uma das figuras mais conhecida. Joaquim de Té exerceu um mandato na Casa de Leis, de 1997 a 2000. Apaixonado pela política, ele participava das sessões do Legislativo com muita frequência, por acreditar ser o único mecanismo capaz de transformar.

Ele deixa esposa e filhos que são exemplos de cidadãos e netos que possuem a genética de luta, hosnestidade e, sobretudo, amor por Carinhanha. O velório acontece até as 16h desta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Carinhanha. O sepultado será hoje no cemitério Das Porteiras, depois da Feirinha de São João.

A prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), decretou por meio do decreto 11/2024 três dias de luto oficial. O Município também se colocou à disposição da família.

Deixe seu comentário