Morador de Malhada denuncia má qualidade da água distribuída pela Embasa
No vídeo, é possível ver uma pasta preta em volta de um elemento filtrante, reforçando as denúncias da água imprópria para o consumo.

MALHADA – As reclamações relacionadas ao abastecimento de água na cidade de Malhada, na região sudoeste da Bahia, têm se intensificado nos últimos dias. O problema não é uma prioridade só da sede, mas também dos distritos de Julião e Canabrava.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na manhã de sábado (3), um morador da sede encaminhou um vídeo mostrando a situação de um filtro trocado no mês de janeiro. No vídeo, o morador narra a má qualidade do líquido fornecido pela Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento.
No vídeo, é possível ver uma pasta preta em volta de um elemento filtrante, reforçando as denúncias de que a água está imprópria para o consumo humano. A qualidade da água tem causado revolta e preocupação entre os moradores, que temem pelos riscos à saúde e exigem providências urgentes por parte das autoridades competentes.
O consumidor alerta para o perigo de consumir o líquido sem filtrar, inclusive pede providências. “Quem não tem filtro, recomendo que coloque na sua torneira, veja a situação da minha”, alerta.