MARCELO NILO CONCEDE ENTREVISTA A RÁDIO PONTAL FM
Em uma entrevista concedida ao comunicador João Miguel do programa Em Cima do Rastro, da Rádio Pontal FM (91.5), o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Marcelo Nilo (PDT), falou nesta quarta-feira, 16 de novembro, sobre a desativação das 50 comarcas do estado. Segundo Nilo, foi uma decisão retrógada do Tribunal de Justiça da Bahia.
Em uma entrevista concedida ao comunicador João Miguel do programa Em Cima do Rastro, da Rádio Pontal FM (91.5), o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Marcelo Nilo (PDT), falou nesta quarta-feira, 16 de novembro, sobre a desativação das 50 comarcas do estado. Segundo Nilo, foi uma decisão retrógada do Tribunal de Justiça da Bahia. “Em algumas cidades do interior, a presença do judiciário praticamente não existe. Apesar de eu não concordar com o judiciário respeito à decisão da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. Diversos prefeitos estiveram aqui em Salvador para tentar rever essa situação, inclusive o prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda Silva, Dezin, (PMDB), para entrar na justiça contra a própria justiça”,disse Nilo.
Nilo também falou da viagem recente que ele e a comitiva do governador Jaques Wagner, fizeram ao salão do chocolate na França. Segundo ele, a visita vai trazer melhorias no sentido de atrair mais investimentos para nossa Bahia.
João Miguel – Deputado o estado da Bahia é um entre os 17 estados que não cumprir a lei do magistério?
MARCELO NILO – Eu não tinha conhecimento disso, mas vou procurar a Secretaria Estadual de Educação, posteriormente estarei respondendo aos ouvintes do programa Em Cima do rastro.
João Miguel – o senhor é a favor da criação de novos municípios na Bahia?
MARCELO NILO – Sim, emancipação com responsabilidade, obedecendo a critérios que envolvam população, território e capacidade econômica. Não é possível que um distrito que mantém maior população e condições do que a sede não se emancipe.
João Miguel – Voltando para as questões da política de nossa região, em Carinhanha, temos a prefeita Chica que é do PT, mas também temos Piau que é do seu partido, o PDT. Como fica?
MARCELO NILO – Claro que todos partidos desejam ter candidato próprio, no caso de Carinhanha ainda tem muito tempo para isso.
João Miguel – os meios de comunicação da Bahia já cogitam o nome do senhor a uma possível pré-candidatura ao governo da Bahia, em 2014. Também é um desejo do deputado?
MARCELO NILO – João qual o político que não sonha alto, o PT tem nomes para disputar a politica em 2014, claro que ainda é cedo, se um cavalo passa selado defronte a tua casa você não vai dispensar a carona não é.
Por: Folhadovale. Net