Malhada: homem detido por suspeita de desacato em Canabrava se manifesta e critica abordagem policial
Detido por desacato no último sábado, Genilton gravou um vídeo dando sua versão sobre o fato que aconteceu em Canabrava.
MALHADA — Genilton Pereira Neves, de 37 anos, se pronunciou nesta terça-feira (21) sobre o episódio ocorrido no último sábado (18) no distrito de Canabrava, em Malhada, na região sudoeste da Bahia. Ele foi detido por desacato e resistência à prisão, segundo a Polícia Militar, durante um evento na Praça do PT.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em vídeo, Genilton contesta a versão da Polícia Militar, afirma que seu carro estava estacionado corretamente e relata que a confusão começou apenas após a agressão contra sua mãe. “Em nenhum momento eu desrespeitei o policial antes dele agredir minha mãe.”, declarou.
Ele também criticou a atuação da PM, afirmando que os policiais não conferiram a documentação do veículo e levantaram suspeitas infundadas. Além de relatar os confrontos físicos, Genilton desabafou sobre os impactos pessoais do episódio.
Ele teria perdido um voo, também teria sido necessário prolongar o aluguel de um veículo, além de arcar com custos extras de hospedagem. “Sou trabalhador, cidadão de bem, nunca tive passagem pela polícia. E ainda assim passei por essa situação”, declarou.
Vale ressaltar que após a confusão, o homem recebeu atendimento no Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha), em Carinhanha, e depois foi ouvido na delegacia de Guanambi, sendo liberado sem fiança. Ele informou que pretende encaminhar denúncia à Corregedoria da Polícia Militar.