Malhada confirma nona morte por Covid-19
A morte da malhadense por Covid-19 confirmada nesta quinta-feira (10) em Vitória da Conquista poderá entrar no boletim de Guanambi, segundo o Núcleo de Saúde.
MALAHADA – Malhada confirmou o nono óbito por complicações da Covid-19 na tarde desta quinta-feira (10), mas o óbito poderá ser contabilizado no Boletim Epidemiológico de Guanambi, por conta de um comprovante de endereço.
Caso isso ocorra, Guanambi registra o décimo segundo óbito. O nono óbito foi uma idosa de 83 anos, moradora da sede, com histórico de comorbidades.
Ela estava internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), desde 29 de novembro, no entanto, houve piora no quadro e ela não resistiu às complicações.
De acordo com informação do Núcleo Regional de Guanambi repassada ao Portal Folha do Vale, o óbito poderá entrar no boletim de Guanambi, mesmo sendo uma moradora do município de Malhada.
No momento da regulação foi apresentado um comprovante de endereço da filha da vítima que reside em Guanambi, mas o Núcleo aguarda a Declaração de Óbito.
Conforme informação da secretaria de Saúde de Malhada, até o momento a pasta não confirma o nono óbito, mas aguarda o resultado do Atestado de Óbito.
Procurado, o secretário de Saúde de Guanambi, Manoel Paulo Fraga Rodrigues, respondeu que o óbito é de Malhada. “Toda documentação dessa paciente é de Malhada, inclusive o corpo será enterrado em Malhada. Houve uma confusão no endereço, foi apresentado o comprovante de endereço da filha”, disse Manoel Paulo.
Ao todo, Malhada registra 197 casos de covid-19, sendo 162 curados, 26 ATIVOS e 9 óbitos.