Formulário de Busca

Jovem com transtorno mental pede socorro pelas ruas de Guanambi

Até o final do mês de setembro, Natalino contava com os cuidados do policial Moisés de Oliveira Mathias, de 63 anos, o qual ele o chamava de pai, mas o agente faleceu no dia 25 de setembro.

Publicado em 03/outubro/2019 - 10:30
Natalino tem transtorno mental.Foto Internet

Os passos apressados de Natalino nas principais ruas de Guanambi deixam muita gente assustada, mas quem julga esse garoto não conhece sua verdadeira história de vida marcada por tragédias. Infelizmente Natalino não tem tido motivos para sorrir, pois no dia 25 de setembro de 2019 o seu vinculo afetivo mais significativo, o policial Moisés de Oliveira Mathias, de 63 anos, -, pessoa a quem Natalino chamava de pai – veio a óbito.

O menino dócil como é conhecido nas ruas do bairro Novo Horizonte, ainda não conseguiu entender que não terá mais os ombros daquele que te deu carinho, afeto e atenção durante muitos anos.

Muita gente ainda não entendeu que Natalino pede ajuda, porém seus gritos não foram ouvidos ainda pelas autoridades. Enquanto isso ele segue sendo julgado por boa parte da população que ao invés de ajudar, simplesmente procurar culpar por um transtorno que ele não escolheu.

Devido a este fato, mais uma vez Natalino se encontra sozinho e perdido, pois de acordo apurou o portal Folha do Vale a mãe também tinha transtorno mental e o deixou quando ele ainda era pequeno, a avó e um tio já são falecidos. Pessoas comentam que ele ainda tem uma tia, mas esta informação ainda está sendo apurada. Assim sendo, Natalino precisa de ajuda, não podemos abandoná-lo a sua própria sorte.

 As políticas públicas de saúde mental e de assistência social precisam ajudar esse rapaz a encontrar um lar e cuidados. Procurado pelo portal Folha do Vale, o secretário de Assistência Social de Guanambi, José Francisco Cardoso de Castro Donato, disse que na manhã desta quinta-feira (3), vai visitar essa tia de Natalino. “Só posso posicionar depois de conversar com essa tia dele, ela quem tem autorização para cuidar dele”, finaliza.

Estamos acompanhando esse caso e assim que tivermos mais notícias compartilharemos aqui.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Gilvan Crente parabeniza todos os evangélicos de Carinhanha.

Presidente do Copec de Carinhanha parabeniza todos os evangélicos

O Dia do Evangélico é comemorado nesta sexta-feira (18), em Carinhanha, mas o evento musical acontece no sábado (19), na Praça do Caís.

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF