Hospital de Brumado realiza procedimento para captação de órgãos doados

Pela terceira vez, médicos do Hospital Professor Magalhães Neto realizaram o procedimento para captação de órgãos para doação. A paciente, uma mulher de 52 anos, teve diagnóstico de morte encefálica provocada por um AVC, seus familiares optaram pela doação dos órgãos.

BRUMADO – Na manhã da última quinta-feira (11), o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN) realizou pela terceira vez o procedimento para captação de órgãos para doação. De acordo com informações do Hospital, a paciente, uma mulher de 52 anos, teve diagnóstico de morte encefálica provocada por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Nascida e criada no município de Brumado, ela residia atualmente em Bom Jesus da Lapa. Na unidade, foram adotados todos os protocolos para constatar a morte encefálica. Com o diagnóstico fechado, a família foi informada e a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplantes (CIHDOTT) estabeleceu o diálogo pertinente ao caso.

Foto: Reprodução

De acordo com informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, o companheiro da paciente e demais familiares decidiram pela doação dos órgãos. No final da manhã, o procedimento para captação do coração, fígado e córneas foi realizado.

O secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, salientou que a doação de órgãos é um ato de amor ao próximo e um gesto de empatia por pessoas cuja única chance de viver é com um transplante.

“Quero parabenizar os familiares, que, mesmo em situação de luto, tiveram esse gesto de amor e de solidariedade com o próximo. Parabéns também a toda equipe do HMPMN por realizar um trabalho de forma excelente, com todo respeito, responsabilidade, dedicação e empatia com o doador e sua família”, escreveu, nas redes sociais.

Deixe seu comentário