Homem de Malhada está desaparecido há cinco meses
O portal Folha do Vale ouviu muita gente durante esses quase quatro cinco meses, aonde os moradores da comunidade acredita que ele esteja morto.
Já se passaram quase cinco meses desde que Enedino Lopes Brito de 55 anos, residente na comunidade de Pau D’arco, em Malhada, desapareceu misteriosamente. O mesmo foi visto pela última vez dia 16 de maio, nesse período de quase cinco meses que completa no próximo dia 16 de outubro.
Durante esses quase cinco meses, nenhuma informação se teve de Enedino, que pode está morto. Porém, a esposa Leidelaura Francisca dos Santos, acredita que ele esteja vivo, na mata pelo fato de ser espírita. Já os irmãos do desaparecido não têm a mesma certeza.
O caso é cercado de muito mistério, já que acima do interesse de encontrar Enedino, existe uma briga generalizada entre os familiares disputando os bens, que já de R$ 100,00. 00(cem Mil Reias).
O portal Folha do Vale ouviu muita gente durante esses quase quatro cinco meses, aonde os moradores da comunidade acredita que ele esteja morto. “Faltou investigar mais o caso, tem muita coisa errada no desaparecimento desse homem”, disse um cidadão.
O delegado Adir Pinheiro Júnior esteve no dia 23 de maio, em Pau D’arco, mas, segundo ele, não conseguiu informação nenhuma que pudesse prosseguir as investigações. “Não tenho nem como pedir a prisão temporária de sua companheira Leidelaura Francisca dos Santos e do seu filho, Fábio Alves Brito, apontado por parentes como amante de Leide”, disse.
Os irmãos de Enedino pensam diferente e acreditam que Leidelaura e Fábio Alves Brito, filho do desaparecido, cometeram o crime e desapareceram com o corpo. Para os irmãos, a intenção da companheira e do filho de Enedino era ficar com os bens do desaparecido.
Em depoimento a polícia, um filho de Enedino informou que seu pai sofria de depressão e teria comentado com ele, que depois da chegada de Fábio que residia em São Paulo e foi morar com eles, Leide passou a lhe tratar com desprezo. “Leide comentou que depois que meu pai começou a tomar remédio a cerca de três meses, eles não tiveram mais nenhum tipo de relacionamento”, disse o jovem.
Em conversa com o portal Folha do Vale, no dia 27 de maio, Leide negou que tenha feito algo com seu companheiro. “Ele faz tratamento com Dr.Cleber, estão dizendo que matei Enedino, mas não matei ninguém. Pode ter certeza que Enedino vai aparecer, ele é espírita e está protegido pelos espíritos”, disse Leide.A mesma deixou claro na época que vive com Enedino há 10 anos e não tinha motivos para assassinar.questionada sobre um suposto caso com seu enteado,ela negou tudo e disse que tudo não passa de intriga dos cunhados.
A nossa reportagem, Fábio também negou que tem qualquer envolvimento com a companheira do seu pai. Segundo ele, não tinha motivos nenhum para matar seu pai. “Vim ajudar meu pai não matar, sou evangélico e jamais tive envolvimento com Leide”, disse.
Redação www folhadovale.net