Governo da Bahia proíbe venda de bebida e autoriza funcionamento de comércio não essencial na região de Guanambi

Os comércios não essenciais poderão funcionar até 17h30 nos municípios, mas houve um consenso de proibir a venda de bebida alcoólica na região de Guanambi.

SALVADOR – O governador Rui Costa anunciou na terça-feira (23) o funcionamento do comércio considerado não essencial na região de Guanambi, um dos setores mais prejudicado na pandemia.

 A decisão foi tomada depois que o governador reuniu com os 22 prefeitos do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS-Alto Sertão). No decreto divulgado no final da tarde de terça-feira, houve um equivoco por parte da assessoria jurídica determinando medidas mais restritivas na região.

De acordo com o presidente eleito do consórcio Reinalldo Goes (PSD), os prefeitos acordaram com o governador manter as atuais medidas em vigor, mas  incluir a proibição da venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos dos 22 municípios da região de Guanambi até 5 de abril.

Em relação ao  comércio considerado  não essencial, Reinalldo disse que poderá funcionar de segunda a sexta-feira até 17h30. Nos fins de semana as atividades permanecerão suspensas.

As  medidas estão em vigor desde segunda-feira (22),  incluindo a antecipação do toque de recolher no Estado das 20h para as 18h.

A taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado é de  85%. Dos 1.422 leitos criados para atender pacientes da Covid-19 em toda a Bahia, 1.204 estão ocupados.

Dos 90 leitos disponíveis em Vitória da Conquista, Guanambi e Caetité, 84 estão ocupados (94%).

Deixe seu comentário