Gari atleta carinhanhense enche família de orgulho e brilha no interior de São Paulo

Jeovany Pyettro concilia o trabalho pesado como gari com os treinos intensos diariamente, em São José do Rio Preto.

Jeovany Pyettro. Foto: reprodução

CARINHANHA — Jeovane da Silva Souza, mais conhecido como Jeovany Pyettro, 29 anos, natural da cidade de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, virou adepto das corridas de rua há 1 ano e 4 meses, disputando provas no interior do estado, mas seu maior sonho é participar da São Silvestre, a charmosa prova que realiza sua 100ª edição no próximo dia 31 de dezembro.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Jeovany Pyettro está há 8 anos morando na cidade de Nova Granada, na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele concilia o trabalho pesado com os treinos intensos diariamente e agora tem a oportunidade de realizar o sonho da São Silvestre, inclusive é cotado como um dos favoritos para a tradicional.

Em entrevista concedida ao Portal Folha do Vale na tarde desta quinta-feira (18), Jeovany disse que acorda bem cedo para percorrer cerca de 30 quilômetros na coleta de lixo. Ele disse que foi descoberto por um professor e passou a integrar o projeto esportivo Arpa/SMEL, com o apoio do Instituto Rodobens, e os resultados já são notáveis.

Conforme o atleta, recentemente ele conquistou o primeiro lugar na segunda edição da Corrida Circuito Marilson, em São José do Rio Preto, superando mais de 2.500 participantes. “Cara, trabalhei no dia da prova e já estava exausto, foi um verdadeiro exemplo de superação”, lembra ele.

Ainda de acordo com Jeovany, o tempo de trabalho ele considera como parte essencial para sua disciplina. “Eu consigo focar em treinos intervalados e específicos, que me colocam em posição de destaque. Meu sonho, futuramente, é chegar à seleção brasileira”, comenta.

Questionado sobre como era sua rotina em Carinhanha, Jeovany Pyettro respondeu que era jogar futebol. Ele explicou que o desejo de participar das provas de rua nasceu após sua chegada em São Paulo. “Aqui tem muita corrida, então isso me chamou a atenção”, finaliza.

Nascido no bairro São Francisco, ele é filho de Gilberto Cordeiro da Rocha e Lucineide Maria da Silva. Gilberto é um apaixonado por corrida de rua, inclusive com participação em eventos fora da cidade. “Estou também realizando um sonho do meu pai”, encerra.

Deixe seu comentário