Festa de Setembro de Palmas de Monte Alto se transforma em disputa política
Por outro lado, o cancelamento do evento virou troféu nas mãos da oposição, que não perdeu tempo e anunciou que fará a festa em setembro.
PALMAS DE MONTE ALTO – o anúncio do cancelamento da Festa de 7 de Setembro de Palmas de Monte Alto, pelo prefeito Manoel Rubens (PSD), causou mal-estar com boa parte da população. O chefe do Executivo Municipal alegou queda de receita e culpou o presidente Lula, o qual ele apoiou no pleito de 2022.
Por outro lado, o cancelamento do evento virou troféu nas mãos do opositor João Pedro (PSB), que não perdeu tempo e anunciou que fará o evento com ajuda dos amigos e do partido. João Pedro refuta que a realização da festa tenha qualquer viés político, inclusive jura que fará a festa pensado nos comerciantes.
Da base também do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o terceiro colocado em 2020 realizou uma enquete para saber se o evento séria no palco ou em um trio elétrico. Na enquete, 54% preferiu trio, enquanto 46% palco.
Ao Portal Vilson Nunes, ele disse que após consulta pública o povo reviverá os bons momentos de micareta que já tive na cidade, colocando um trio elétrico pelas ruas do município e atrações.
Ao anunciar o evento na sexta-feira (11), o líder político sabe que não será fácil conseguir uma autorização do Município, já que é o Executivo municipal que condiciona o aval definitivo para o evento “mediante a apresentação dos documentos que demonstrem obediência aos critérios de segurança necessários”.
João Pedro afirmou que nesta segunda-feira (14), seus advogados oficializarão o pedido de autorização do uso das ruas para a festividade, bem como comunicará a Polícia Militar e demais Autoridades. “Acredito que pela boa relação com o atual prefeito, indiferentemente de questões partidárias, ele permitirá que venha ocorrer a festa, que promoveremos harmoniosamente”, disse ao Portal.
Enquanto João Pedro tenta se destacar em um momento de crise, como afirmou o prefeito, o ex-prefeito e pré-candidato Fernando Laranjeira não se pronunciou.
A Prefeitura de Palmas de Monte Alto não se manifestou sobre a realização do evento da oposição, no entanto, o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.
Segundo moradores da cidade, a festa de setembro era realizada na década de 80 no Pomar, sendo totalmente particular. Eles afirmam que o evento era realizado pelo proprietário do clube, se tornado tradição pelo Poder Público nos anos 2000.