Ex-candidato João Pedro anuncia que fará Festa de Setembro em Palmas de Monte Alto
O opositor João Pedro anunciou que fará a festa de sete de setembro, com apoio do partido e de amigos empresários.
PALMAS DE MONTE ALTO – De um lado, o prefeito Manoel Rubens (PSD), anunciou que não realizará a tradicional Festa de Setembro, que aconteceria de 7 a 9 de setembro, em Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia.
Do outro, a oposição, liderada pelo arquiteto João Pedro Moura (PSB), comunicou que promoverá a festa de forma gratuita. O anúncio foi feito na tarde de sexta-feira (11), em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
“Minha gente quero anunciar para vocês que conversei com alguns empresários amigos e algumas pessoas do partido, iremos promover de forma gratuita as festividades de sete de setembro”, disse ele.
O opositor afirma no vídeo que compreende e concorda que é necessário priorizar os servidores do município, mas também ele entende e olha para o lado dos comerciantes e da população que se prepara o ano todo para esta festa. Ele disse que na próxima semana oficializará o Município e a Polícia Militar para que o evento ocorra de forma segura.
No dia 25 de julho, Manoel Rubens esteve no programa Giro de Notícias, da Rádio Comunitária Visão FM, para anunciar oficialmente os cantores confirmados: Silvano Sales, Marcinho Sensação, Devinho Novaes e La Fúria.
Para situacionista ouvido pela reportagem, João Pedro usa o momento para fazer politicagem barata, além disso, aliados do prefeito não acredita que ele fará esse evento. Na verdade, ele [João Pedro] que se aproveitar do momento para politicar, ele sabe que o prefeito pode não liberar o espaço, então ele vai se aproveitar. “Acredito que seja um blefe”, comentou.
O outsider também é da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), sendo o terceiro colocado no pleito de 2020, com 2743 (20,18% dos válidos). Ele disputou com o ex-prefeito Fernando Laranjeira (MDB) e o atual prefeito Manoel Rubens (PSD).