Prefeito Manoel Rubens culpa presidente Lula por crise

Manoel Rubens esclareceu que o motivo do cancelamento da Festa de Setembro, é em razão da política de estrangulamento feita por Lula.

Manoel Rubens em entrevista. Foto: Reprodução Vilson Nunes

PALMAS DE MONTE ALTO – Ao anunciar o cancelamento da tradicional Festa de Setembro na tarde desta sexta-feira (11), o prefeito de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, Manoel Rubens (PSD), culpou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela crise dos municípios.

A declaração foi dada no programa Giro de Notícias, da Visão FM. Ao cancelar o evento com quase 50 anos de tradição, o chefe do Executivo Municipal criticou o presidente. Manoel disse que falava com propriedade do presidente, já que foi em Palmas de Monte Alto que ele recebeu a setíma maior votação da Bahia.

O prefeito disse que nos últimos dois meses o município perdeu mais de 1 milhão de reais em comparação com os mesmos meses de 2022. “O que estamos vendo no momento é uma estrangulação total dos municípios, então não é porque votei nele que vou dizer que a política de estrangulamento dos municípios está correta”, disse.

Segundo o gestor, todos os prefeitos estão na mesma situação de Palmas. Ele disse que realizou uma festa em maio, mas se ele repetir vai passar a atrasar o salário e ficar em divida com os fornecedores.

“Fui eleito não foi para ser bonzinho para A ou B, fui eleito para trabalhar por Palmas de Monte Alto e tocar políticas públicas. Aqui temos que agir com a razão, não pensa que estou alegre não”, comentou.

Manoel Rubens apoiou tanto o presidente Lula quanto o governador Jerônimo Rodrigues (PT), no pleito de 2022.

Deixe seu comentário