Ex-candidato Anselmo Boa Sorte se aposenta da política?
Anselmo retorna ao cenário político com moral, por isso o coloca grande na política malhadense, mas tudo vai depender do comportamento dele.
MALHADA – A derrota sofrida nas urnas pelo pecuarista Anselmo Alves Boa Sorte (PL), no pleito de domingo (6), em Malhada, abriu questionamento se sua aposentadoria da política aconteceria. Afinal, são três derrotas desde 2008, quando não conseguiu se reeleger.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O agora ex-candidato obteve 46,39 %, equivalente a 5.281 votos, contra 53,48 %, também equivalente a 6.088 votos, do candidato vencedor Gimmy Ramos (PT). Em entrevista concedida à Rádio Pontal FM, Anselmo afirmou que sua permanência na política dependerá do chamado da população, já que ele não tem apego à prefeitura.
“Meu retorno a outra candidatura dependerá da aclamação do povo de Malhada, mas continua à disposição do povo”, comentou.
Na visão de adversários de Boa Sorte, ele não deve se aposentar da política e poderá concorrer daqui a 4 anos. Eles explicam que é muito cedo para falar, entretanto, o grupo precisará de um líder para conversar com os mais de 5 mil eleitores.
“Anselmo conseguiu um público que não conseguimos, ele [Anselmo] ganhou a juventude. Esse será o desafio de Gimmy para falar com essa galera”, frisou.
Ainda na visão desses adversários, o maior desafio de Anslemo é encontrar um sucessor para conversar com esses eleitores. Anselmo retorna ao cenário político com moral, por isso o coloca grande na política malhadense, mas tudo vai depender do comportamento dele.
Em um artigo publicado em 2016, a Folha do Vale avaliou que dificilmente Boa Sorte voltaria a ser prefeito de Malhada, mas ainda existiam opções. Na época, o caminho seria Anselmo se manter neutro nessa eleição, assim ele teria mais forças em 2020. Boa Sorte, perdeu a eleição daquele ano e voltou a concorrer nesse ano.