Empresário grava vídeo pedindo desculpas após acusação de racismo em Caetité

Na publicação, Edis oferece uma vaga de emprego de atendente, mas exige que a funcionária seja branca, expressiva, gentil e dócil.

Edis Silva Ribeiro
Edis Silva Ribeiro. Foto: reprodução

CAETITÉ — O empresário Edis Silva Ribeiro, proprietário da loja SD Presentes, em Caetité, no sudoeste da Bahia, gravou um vídeo nesta sexta-feira (26), pedindo perdão, depois que se tornou alvo de críticas nas redes sociais após a publicação na quinta-feira (25).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na publicação, ele oferece uma vaga de emprego de atendente, mas exige que a funcionária seja mulher com mínimo 18 anos, ter ensino médico completo, ser solteira, sem filho, declarar cor branca, expressiva, gentil e dócil.

No vídeo publicado, Edis pediu desculpas. Ele pediu para o pessoal entender ele, afirmando que ao postar o texto no status, ele não observou. Ele comenta que postou o texto sem, fazer qualquer correção, inclusive afirmou que não é assim.

“Tenho parentes que são negros, peço desculpas para todos vocês. Quero me retratar e peço perdão”, encerra o vídeo.

Estudantes do curso de história da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizarão, neste sábado (27), uma manifestação antirracista na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia.

Leia mais:
Deixe seu comentário