Formulário de Busca
FG

Desfile do 7 de Setembro marca 41 anos do Colégio Eliza Teixeira de Moura em Palmas de Monte Alto

O tradicional desfile do 7 de Setembro é pelo Colégio Eliza Teixeira de Moura, em Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia, com o objetivo de celebra os 197 anos de Independência do Brasil e os 41 anos da instituição de ensino.

Publicado em 09/setembro/2019 - 10:43
Ala das alunas vestidas de índias no desfile do 7 de Setembro, em Palmas de Monte Alto, no sábado (07). Foto Blog do Latinha.

Centenas de estudantes desfilaram pelas principais ruas históricas de Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia, na tarde de sábado (07), para celebrar os 197 anos de Independência do Brasil. Os estudantes ainda comemoram os 41 anos do Colégio Eliza Teixeira de Moura, responsável pela organização do evento.

O tema escolhido pela comissão organizadora foi “Um Grito de Alerta para escoa no ar: Salve a Mãe Natureza”, fazendo relação com o Planeta Terra e chamando a atenção da sociedade para uma reflexão.

A direção do Colégio Eliza Teixeira de Moura montou o desfile em quatro setores, sendo que cada um fazia abordagem diferente.

 Grupo 1: Guardiões das águas sagradas; Grupo 2: O Balé das águas sagradas; Grupo 3: Damas das águas; Grupo 4: Estrelas do mar; Grupo 5: Ouriços do mar; Grupo 6: Seres mitológicos das águas sagradas; CARRO 1: NO ESPLENDOR DOS OCEANOS, A SEMENTE DA VIDA!

Grupo 7: A Terra e seus guardiões; Grupo 8: As folhas; Grupo 9: As flores; Grupo 10: Os frutos; Grupo 11: As sementes; Grupo 12: Seres vivos; CARRO 2: MARAVILHAS DA TERRA – Grupo 13: O homem primitivo; Grupo 14: O homem indígena; Grupo 15: O homem caçador; Grupo 16: O homem agricultor; Grupo 17: O homem tecelão; Grupo 18: O homem operário – FANFARRA (JOÃO RORIZ) ALUNOS FARDADOS.

Grupo 19: Piratas; Grupo 20: Colonizadores europeus; Grupo 21: Os bandeirantes; Grupo 22: Os desmatadores ; Grupo 23: Os agrotóxicos; Grupo 24: A poluição; Grupo 25: Efeito estufa; Grupo 26: Acidentes nucleares; Grupo 27: As tragédias ambientais; CARRO 3: A TERRA AGONIZA.

Grupo 28: Eco 92; Grupo 29: Rio+10 e Rio+20; Grupo 30: Protocolo de Kyoto; Grupo 31: Conferência do Clima – COP 21; Grupo 32: Agricultura familiar; Grupo 33: Justiça ambiental; Grupo 34: Educação Ambiental; CARRO 4: RECICLAGEM E SUSTENTABILIDADE.

Grupo 35: Zelando dos nossos tesouros; Grupo 36: O tesouro azul; Grupo 37: Guardiões do tesouro azul; Grupo 38: Os principais rios do nosso país; Grupo 38: Velho Chico; fonte de vida!; Grupo 39: O tesouro verde; Grupo 40: Guardiões do tesouro verde; Grupo 41: O tesouro incolor: o ar puro; Grupo 42: Grupo de branco com papos brancos; CARRO 5; JUNTE-SE A NÓS: “VIVA A MÃE NATUREZA”; Grupo 43: Um grito de alerta: “Salve a Amazônia”; Bambolês: Principais Matas e Florestas do país; CARRO 6: Floresta Amazônica; Grupo 44: Flores à Vida; CARRO 7: VIVA A VIDA; Grupo; Guardiões do Futuro.

De acordo com o secretário de Educação Domingo Rodrigues porto Neto, o desfile cívico um verdadeiro show de músicas, bandas, artistas, danças, cores e diversidades, dando maior destaque ao debate atual que é a natureza.

Além do desfile cívico, atrações musicais se apresentaram nos dias 06,07 e 08. Na sexta-feira, banda Só + Eu, Robertinha e Madeirada e do Arrocha. Já no sábado (07), Amigos de Gole, Sinho Ferrary,Eline Martins e Banda.O encerramento aconteceu no domingo, 8 de setembro, com Fernanda Silva, Tayrone e Kevi Jonny.

 O desfile foi realizado pela primeira vez na cidade na década de 50 pela direção do Grupo Escolar Marcelino Neves, em uma Sessão Solene. Anos depois, o evento passou a fazer parte do calendário cultural e passou a ser apresentado pelo Eliza Teixeira pelas ruas da cidade.

Ala do desfile do 7 de Setembro, em Palmas de Monte Alto, no sábado (07). Foto Blog do Latinha.
Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Cartaz da programação da festa de 23 anos de emancipação política de Juvenília, no Norte de Minas Gerais. Foto: ASCOM.

Dupla sertaneja João Moreno e Mariano se apresenta neste sábado (21) em Juvenília

A dupla sertaneja João Moreno e Mariano se apresenta a partir das 21h, na Praça central da cidade de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, neste sábado (21).

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF