Coordenador de campanha de Jerônimo é convidado para assumir Saúde de Guanambi

Edson Luiz Lelis, poderá ser secretário de Saúde. Foto: Reprodução Fala Você
Edson Luiz Lelis, poderá ser secretário de Saúde. Foto: Reprodução Fala Você

GUANAMBI – O médico anestesista e Diretor da Policlínica Regional de Saúde de Guanambi, Edson Luiz Lelis (Dr.Luia), foi convidado para assumir a titularidade da Secretaria da Saúde, ocupada interinamente pelo coronel aposentado Inácio Paes Lira Júnior.

A informação foi confirmada pelo próprio médico ao site Fala Você, na última sexta-feira (23).O médico disse que o convite foi feito por Gercino Coelho, filho prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (União Brasil).


Dr. Luia disse que recebeu o convite há pouco mais de um mês, mas foi de forma técnica. Luia explicou que durante este período ele tem feito análise e consultando bases políticas. Ele disse que caso assuma a pasta em Guanambi, irá reorganizar o sistema de Saúde municipal.

 Ao site Fala Você, Dr. Luia afirmou que poderá assumir a pasta a partir de janeiro de 2023, “vamos fazer uma transição até o secretário interino, Lira se afastar”, comentou.


Questionado sobre futura aliança política com o grupo de Coelho, ele respondeu haver muita especulação política, pelo fato dele ter sido coordenador de campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) e Lula (PT) em Guanambi, no entanto, ele vai continuar no (PSB) e apoiando o governo que ajudou a eleger (Lula/Jerônimo).


De acordo com o médico, o momento agora é de pensar na Saúde de Guanambi e região, “sempre cobrei o Hospital de Guanambi, talvez esta seja a oportunidade. Vou apostar todas as fichas com o apoio do Estado e Ministério da Saúde. Foi assim com à Farmácia Popular, Samu, UPA-24h, CEO, LACEM, Policlínica Regional, Serviço de Hemodiálise, PSFs, etc. Participei em todos eles como Diretor de Saúde Regional (DIRES), bem como estadualização e qualificação do Hospital Geral (HGG), UNACOM, etc”,disse.


Ainda de acordo com o médico, que venha mais equipamentos para melhorar à saúde da região e o SUS. Ele disse que o HGG é um grande gargalo e é urgente, por isso, é um desafio. “Se me derem a autonomia necessária e acordada, é possível tornar realidade”, encerrou.


Por outro lado, Coelho disse que ainda consulta suas bases do seu grupo político, contudo, ainda não se firmou a definição de Luia para a secretaria, “vamos aguardar”, respondeu a reportagem Fala Você Notícias. 


Na gestão do então prefeito Dr. Vá Boa Sorte, ele assumiu a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, além de ser um dos fundadores do Hospital Nova Aliança e foi diretor da Dires por 8 anos.

Deixe seu comentário