Carinhanha: Câmara de Vereadores não dar quórum e continua com presidenta interina.

Frustração e indignação são sentimentos de alguns carinhanhenses que foram à reunião da Câmara Municipal na noite de sexta-feira, 15 de julho, e não puderam assistir a seção extraordinária da casa legislativa da cidade. O motivo, é que dos9 vereadores, apenas quatro compareceram para a reunião que seria votada à nova mesa diretora para o biênio 2011/2012.

Frustração e indignação são sentimentos de alguns carinhanhenses que foram à reunião da Câmara Municipal  na noite de sexta-feira, 15 de julho, e não puderam assistir a seção extraordinária da casa legislativa da cidade. O motivo, é que dos 9 vereadores, apenas quatro compareceram para a reunião que seria votada à nova mesa diretora para o biênio 2011/2012.

Em dezembro de 2010, Evania das Neves (PRP), foi reeleita para o biênio 2011/2012, mas a eleição foi questionada na justiça pelos vereadores da oposição que considerou a eleição inconstitucional. Segundo os vereadores, o projeto de reeleição precisaria de duas sessões para ser votado, mas foi votado em apenas uma sessão.

Os parlamentares recorreram à justiça que decidiu por uma nova eleição que foi marcada para última sexta-feira, 15 de julho, mas a população teve uma surpresa. Os vereadores que questionaram na justiça lá não apareceram.

Só foi formada uma chapa encabeçada por Álvaro Ferraz (PT), o grupo que faz oposição não conseguiu formar chapa por que perdeu o prazo.

A Presidente interina da Câmara Municipal de Carinhanha, a vereadora Evania das Neves, mesmo sem quórum decidiu abrir os trabalhos por volta das 21h05min, sem a presença dos vereadores: Edivaldo Melo, Cleber Viana Porto (Cleber de Zizinha), Gilvan Crente, Joana de Piau e Jamerson Castro. Apos a leitura da ata, a presidente finalizou os trabalhos.

 Nossa equipe consultou um advogado, segundo ele, a decisão agora fica nas mãos da juíza, que poderá decidir pela realização de uma nova sessão ou seguir a lei orgânica e da posse a vereadora mais velha, que seria Joana de Piau. Será que ausência dos vereadores não foi uma estratégia?

Revolta e frustração

Após o cancelamento da reunião, moradores voltaram pra casa revoltados com a atitude dos vereadores. “Cheguei as 19h35 e estou até agora e a reunião não acontece por falta de quórum. O povo fez a sua parte manifestando o interesse em participar, mas a seção foi cancelada”, comentou Fernando.

Uma moradora do bairro São Francisco pagou mototaxi para chegar a tempo na reunião e voltou pra casa indignada. “Isso é uma falta de respeito, estou indignada. Desci de moto-taxi para assistir a reunião, cheguei as 20h00min e levei porta na cara”, desabafou Viviane Alves.

Ainda na noite de ontem O Folhadovale, Net tentou localizar algum vereador que faz oposição, mas ninguém foi encontrado para dar sua versão sobre os fatos.  Colocamo-nos a disposição da assessoria dos vereadores para uso desse espaço caso queira justificar o não compareceram na sessão extraordinária.

Fonte:João Miguel Fonte e Redação:Folhadovale.Net

Deixe seu comentário